poetizada

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

blogagem coletiva: gentileza




Hoje é o dia mundial da gentileza e a Luciana, do blog Crianças Pagãs, fez o convite para participarmos dessa blogagem coletiva.

Crianças, mães com crianças pequenas e grávidas são constantes alvos de gentileza. Sempre que saio de casa com o pequeno recebo muitas demonstrações de gentileza: pessoas que cedem o lugar no metrô, se oferecem pra ajudar com as sacolas, me conduzem até o primeiro lugar da fila, etc. Além dos sorrisos e palavras doces.
E as crianças não somente respondem a essa gentileza como são espontâneas nessa demonstração.

Pausa...
Ué, porque a gentileza está tão em baixa ultimamente? Se pensarmos que nós adultos fomos crianças, fico sem entender aonde foi que a gentileza se perdeu. Será que ao amadurecer nos tornamos tão duros e egoístas?
E acho que esse é nosso dever, buscar a gentileza, doar nossos sorrisos e demonstrar respeito e empatia com o próximo. E que isso se torne nossa prática diária e essa experiência faça parte da vida dos nossos filhos para sempre.
Quem sabe um dia sorriremos uns para os outros sem motivo, como só as crianças sabem fazer.

2 comentários:

  1. Oie Mariana, muito bom seu post. Sabe que também me pergunto em q fase na vida acabamos perdendo a espontaneidade com quem distribuimos sorrisos, e um sorriso nada mais que que um simples( mas grandioso) ato de gentileza.
    Parabéns pelo blog, adorei.
    Bjss

    ResponderExcluir
  2. Adorei tb. Gentileza gera gentileza

    ResponderExcluir

morda a maçã!