poetizada

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

daqui por diante


Filho, faltando 3 dias pro meu aniversário é que me dei conta que farei trinta anos. Há quatro meses você saiu da minha barriga e isso me traz novidades diárias, impede a monotonia. Tanta revolução impediu que me lembrasse com antecedência de uma data que sempre achei especial. Daí veio a minha cabeça: "preciso fazer um balanço dessas três décadas". Hum, mas não quero uma sequência lógica de acontecimentos, isso é chato. Meu tempo é outro. Quero contar sonhos, planos e desejos. Alguns realizados e outros ainda não, um tantinho desistido e outro transformado. 
Confesso que o único balanço que consigo fazer hoje é de um ano pra cá.

Há mais ou menos um ano caminhamos muito próximos. Estava faltando dois meses pra eu completar 29 anos quando descobri sua companhia. E neste domingo eu também quero celebrar que daqui por diante você vai fazer parte dos meus anos. E não tem presente melhor que esse.

Qualquer contagem de tempo fica sem importância quando eu olho pra você. A poesia dos seus olhos dizem a todo instante o quanto você é feliz. O quanto você se interessa em descobrir o mundo que por ora eu te apresento do meu colo. Esse colo que já tem seu formato, não importa o quanto você cresça. E descubro junto com você o que é ser mãe. A sua mãe. 


E o tempo por fora continua igual, amanhece, entardece, anoitece. A lua demora 24hs para dar uma volta ao redor da Terra, mas quem dá importância pra isso quando ela surge magnética e inspiradora no céu? Trinta anos ou quatro meses se tornam meras contagens sociais. Mas de domingo em diante na hora dos "muitos anos de vida" desejarei com todo meu amor que sejam eternos ao teu lado, meu pequeno.


Com carinho.

(mais uma foto da nossa viagem a Goiás, grávida de 5 meses)

3 comentários:

  1. lindissimo post!
    lí no dia que você postou e deixei pra comentar no dia do seu aniversário, assim aproveito pra te desejar muitas felicidades e tudo de bom

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Mari, que lindo!
    Vim visitar teu cantinho! Adorei!
    Beijo!

    ResponderExcluir

morda a maçã!