poetizada

domingo, 18 de outubro de 2009

classificação etária (ou "será que ele vai ser boca suja?")

Alguém pode me dizer porque (bons) filmes nacionais tem  tanto palavrão?



Eu estou aproveitando a licença pra colocar meu lado cinéfilo em dia. Nas últimas semanas peguei vários filmes nacionais pra assistir enquanto o Caetano mama ou  tira seu cochilo.


Pergunta: será que ele capta essa vibração (pesada) toda? Ele ouve tudo, entende algumas coisas, será prejudicial pra ele? Sou eu uma mãe ignorante por assistir alguns tipos de filme com o bebê mamando?


Vocês podem me ajudar a refletir sobre essas questões?

(Eu até acho que em algumas situações um belo palavrão vem a calhar, tem lá suas utilidades. O pai tem pavor de palavrão e vem me pedindo pra diminuir o uso já desde a gravidez. Realmente acho o fim crianças de qualquer idade falando palavrões sem ao menos entender seu significado.)

4 comentários:

  1. A-ha!!! Ben não escuta palavrões, porque eu não consigo ver filmes e amamentar ao mesmo tempo! Dispara na frente na corrida pelo coração de Chiara! Se bem que... Caetano já está sendo educado cinematograficamente falando, então...

    É, Caetano é lindo. É corinthiano, mas tá aí pertinho da Chiara, enquanto Ben está cá no nordeste, vestindo seu macacão alviverde e suspirando à distância... Capaz da Chiara dar toco nos dois e escolher um gremista que more lá no Pará, sei lá. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Vi sua msg na Best Baby.
    Eu tb me planejei para um PD e acabei na faca.
    Como foi contigo?
    Qual foi o motivo da tua cesaria?
    O q vc pensa pra um próximo filho?
    Eu não consegui achar seu e-mail lá...o meu é Denise.ahrends@gmail.com
    Bjs
    Denise, mãe do Enzo com 3 meses

    ResponderExcluir
  3. oi Má, então outros dias atrás o pico soltou um cacete enquanto não conseuia se equilibrar no vaso sanitário, daí mais um pouco e saí um puta.... dissemos por umas duas semanas que ras feio e que se alguém falasse ele deveria dizer o memos, quer mais que os filmes brasileiro o próprio pai falando puta no transito????pois então... ele disse "pai não fala puta"... um dia ele queria falar... e eu disse vai falar no seu quarto! lá pode! ele PUTA PUTA PUTA!!! passou... heheheheheh dá a liberdade e pronto, explicar que ninguém gosta de ouvir e que existe e pronto, fazer o que nos filmes eles falam mais do que a gente está acostumado... se ele repetir tente faze-lo analisar em qual situação está sendo feito, hoje em dia o Tico é uma esponja....o Caetano ainda tem tempo não se preocupe!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

morda a maçã!