poetizada

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

amor e dor


Amor e dor sempre caminham juntos nas grandes histórias românticas, certo? E na literatura? Poetas sempre celebraram a dupla. É...a parceria foi vivida por mim essa semana. Na amamentação.

Eu estou com mastite e candidíase mamária. Sim, desgraça pouca é bobagem. Febre. Dor. Pontadas. Fica difícil até abaixar o braço

Andei pensando aqui que se não fosse a  enorme vontade de continuar amamentando seria um passo para o desmame. Como ouvi muito: "Ah, agora não dá mais pra amamentar, né?" ou "Ai, mas você vai dar de mamar assim? Gosta de sofrer". 
A dor é realmente muito intensa. Cada vez que o pequeno queria mamar eu ficava em pânico com a dor, mas o amor que isso representa para nós ajudou a superar tudo e seguir em frente. 
Bem, fiquei por conta de me recuperar essa semana pra continuar com a amamentação prazeirosa. 
É só eu fechar os olhos e pensar nesse delicioso momento meu e do Caetano e concluo que amor não tem preguiça nem condições pra ser vivido a todo e qualquer instante e apesar de toda e qualquer situação.
Até me lembrei de um trecho do poema "Amor e seu tempo" do Drummond:


É isto, amor: o ganho não previsto,
o prêmio subterrâneo e coruscante,
leitura de relâmpago cifrado,
que, decifrado, nada mais existe

4 comentários:

  1. Puxa, que chato isso!
    Espero que você possa se recuperar rapidinho, E que não demore para esse momento de vocês já não seja momentos de dor, só de amor.
    Força e um beijo grande!

    ResponderExcluir
  2. ô mari. força querida!
    o amor suplanta a dor. enfrentá-la, assim, é sempre um parto ativo e belo. sempre vale a pena.
    e vai ser assim sempre, nessa jornada materna: muitas dores, muitos partos, e o amor crescendo a cada dia.
    que bom ver você firme e forte!
    Beijos e abraços! Sil

    ResponderExcluir
  3. Mari lindona, ontem mesmo estava falando sobre isso com outras amigas mamíferas. amamentar é delicioso, é fantástico, mas não quer dizer que seja fácil, muito menos perfeito. não é essa a idéia, né? é uma de tantas e tantas dificuldades e superações que teremos que passar buscando sempre o melhor para nossos pequeninos. e como a gente cresce e se supera por causa deles, não? chega mais longe do q jamais imaginou q pudesse... bom demais isso! bjo flor, e força na peruca aí! ah, dê uma olhada nos nossos geminianos lá no dedinhos de moças...

    ResponderExcluir
  4. Oi Mari!
    Obrigada pela visita la no Journal da Béa! Nossa Mari e agora vc ja melhorou da mastite e candidiase mamaria? Espero que sim, pelo seu bem-estar e do pequeno Caetano. Legal vc tb ser adepta do sling. Eu adoro e acho a ideia tão simples (um pedaço de pano!) e com tantos beneficios para o bebê e para a mamãe que chega a ser dificil a ideia de usar um carrinho de bebês nessa primeira etapa da vida deles! Beijo grande e apareça sempre!

    ResponderExcluir

morda a maçã!