Hoje é o dia mundial da gentileza e a Luciana, do blog Crianças Pagãs, fez o convite para participarmos dessa blogagem coletiva.
Crianças, mães com crianças pequenas e grávidas são constantes alvos de gentileza. Sempre que saio de casa com o pequeno recebo muitas demonstrações de gentileza: pessoas que cedem o lugar no metrô, se oferecem pra ajudar com as sacolas, me conduzem até o primeiro lugar da fila, etc. Além dos sorrisos e palavras doces.
E as crianças não somente respondem a essa gentileza como são espontâneas nessa demonstração.
Pausa...
Ué, porque a gentileza está tão em baixa ultimamente? Se pensarmos que nós adultos fomos crianças, fico sem entender aonde foi que a gentileza se perdeu. Será que ao amadurecer nos tornamos tão duros e egoístas?
E acho que esse é nosso dever, buscar a gentileza, doar nossos sorrisos e demonstrar respeito e empatia com o próximo. E que isso se torne nossa prática diária e essa experiência faça parte da vida dos nossos filhos para sempre.
Quem sabe um dia sorriremos uns para os outros sem motivo, como só as crianças sabem fazer.
Oie Mariana, muito bom seu post. Sabe que também me pergunto em q fase na vida acabamos perdendo a espontaneidade com quem distribuimos sorrisos, e um sorriso nada mais que que um simples( mas grandioso) ato de gentileza.
ResponderExcluirParabéns pelo blog, adorei.
Bjss
Adorei tb. Gentileza gera gentileza
ResponderExcluir