poetizada

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Clarice, Laura, Serena, Elis....será mesmo que a gente escolhe o nome?

Depois que Caetano nasceu eu logo pensei que se tivesse uma filha ela se chamaria Aurora. E nesse tempo, sempre que eu e Deri falávamos sobre o segundo filho era assim: "Quando a Aurora vier blábláblá" ou "Já imaginou o Caetano e a Aurora fazendo bagunça?"

E assim foi, até que com a confirmação dessa gravidez começamos a ser politicamente corretos e paramos de nos referir a Aurora: Imagina se vem um menino? Vai se sentir rejeitado!

Mas a intuição logo me disse que era uma menina, depois ela veio em um lúcido sonho. Permaneci quieta, pensava as vezes que tinha uma imaginação fértil e pronto. Até que veio o exame de ultrassom que há duas semanas confirmou: menina!

Na hora, eu e Deri dissemos quase juntos: "É a Aurora!". E falamos pro Caetano algumas vezes esse nome até que ele mesmo passou a chamá-la assim também. E agora volta e meia chama ele por esse nome de uma forma natural. 
Hoje mesmo uma amiga me contou que a filha dela chamou muito por Aurora ontem, e como a filha de outra amiga dela tem esse nome, ela mostrou a foto da bebê pra filha que não pareceu satisfeita. Nos encontramos com essa menininha linda no sábado de manhã, ela e Caetano brincaram e tal. Será que ele contou pra ela da irmã? Será que ela também já viu a Aurora?

E aí filha, quer pensar mais um pouquinho? ;-)

(Eu, Caetano e irmã)

3 comentários:

  1. linda foto, amores!
    eu a-mo elis, vc sabe.
    mas acho tb q eles é q escolhem o nome.
    aqui, desde antes de engravidar pela segunda vez, se fosse menina, seria Luna. falávamos dela, chamávamos pelo nome. quando veio, senti: não era Luna, era Chiara. e veio Chiara.
    quando vier, vc vai saber...
    beijo amiga, saudades muitas!!

    ResponderExcluir
  2. Gosto de Aurora. Gosto de Clarice e Clarissa, gosto muito de Serena. Mas acho que é a criança que escolhe, sim... Os meus têm as personalidades que eu vejo nos nomes deles. Beijo, amei ver vc no sábado e o Caetano, lindo, lindo!

    ResponderExcluir
  3. Não gosto de Aurora. Acho pesado. Mas a escolha é mesmo da família que gera, assim...Cada um ressignifica sua história, não é verdade?
    Anyway, prefiro Elis, sem dúvida. Minimalista. Poético. Tudo mais a ver com a família!
    Boa hora, Mariana.

    ResponderExcluir

morda a maçã!