poetizada

terça-feira, 2 de março de 2010

(des)controle

Gosto de ter tudo sob controle, planejar, fazer listas, respostas e confirmações sem demora e tudo  mais que vem no pacote de uma pessoa controladora. Dai eu planejei engravidar e imaginei muitas coisas que faria com meu filho.
Rá Rá Rá!!!
Obviamente quase tudo sai do controle. Engraçado...sempre que via uma criança mexendo onde não devia ou chorando por querer algo eu pensava: "Comigo não vai ser assim! Acidentes só acontecem por desatenção do adulto. Imagina se meu filho vai fazer isso!"
Rá Rá Rá!!!
Caetano tem vontades bem definidas e muita curiosidade. E isso não significa que não sou uma mãe atenta. Sinto o controle (que imaginava ter, pura ilusão) indo embora pra bem longe de mim a cada dia que passa, e para a surpresa isso tem trazido muita coisa positiva, tem me feito questionar e refletir sobre questões que estavam estagnadas na minha vida e com isso vem uma força de transformar, de crescer.
Dai que eu tenho duas formas de enxergar a situação: que eu não tenho controle total das coisas e fico me remoendo por isso ou encaro que daqui pra frente vai ser cada vez mais assim e entro na dança, me torno uma pessoa mais flexível e levo a vida menos a sério.
 
 (escrevi esse post depois do ocorrido do fim de semana, Caetano caiu com a cara no chão, esfolou o rosto e teve um pequeno sangramento pelo nariz, enquanto estávamos chegando no local do passeio. Foi o primeiro grande susto.)

8 comentários:

  1. imagino q vc e o deri morreram e nasceram de novo depois desse susto! e o q catito deve tar recebendo o dobro de carinho qdo o vêem cm a carinha esfolada... aqui flor, devo ir no começo de abril pra sp, serão alguns dias só, mas vou cm a patroa e passaremos alguns momentos juntos. vai ser no feriado da sexta feira da paixão, se vcs viajarem eu ainda devo ficar mais uns dias da outra semana e combinamos, ok! beijoca

    ResponderExcluir
  2. P.S.: MANO, E ESSE BONECO DE MORCEGO????
    q fofura!!!!!!!! nem eh influência da mãe q possui um no decote, heim... depois precisamos ter uma conversa para deliberar temas possíveis para brinquedos, ok? cmo padrinho creio ter poder de voto-veto na discussão, rs.

    ResponderExcluir
  3. Esse morceguinho era meu! hahahahah, velhos tempos de criatura noturna...aliás, esse lance de ser mãe deixa a gente igualzinha a uma criatura noturna, com direito a muito barulho, olheira e tals. Melhor ainda porque não tem a ressaca.

    Quem acha que poder de veto só para é só para padrinhos presentes põe a mão aqui!

    ResponderExcluir
  4. é flor, a gente sofre, mas é bom demais, né?
    tivemos sustos na mesma semana, afe!! Caio também já tinha caído outra vez, é foda mesmo. Dessa vez foi pior, ver ele sendo "costurado" doeu em mim... Mas vamos nos preparando, primeira de muitas...
    beijo grande
    tha

    ResponderExcluir
  5. Ih, eu também achava que meu filho ia dançar conforme a minha música! Mal sabia eu que ele era um maestro de primeira...
    Ben nunca caiu de se cortar, mas já apareceram machucados que eu não vi onde ele conseguiu. Faz parte do aprendizado deles e do nosso!

    ResponderExcluir
  6. ser mãe é assim mesmo, desistir do controle e deixar a vida fluir... e teu pequeno ainda vai viver muitos e muitos tombos, viu? rs.
    fala pra ele q chiarinha mandou um beijo bem melado na ponta do nariz pra sarar mais depressa... :-)
    bjo bjo bjo

    ResponderExcluir
  7. eu tambem ando num exercício constante de aprendizado de tentativa de levar a vida menos a sério.
    E fica tudo tão mais leve quando consigo... ahhhh

    Mari, esse teu menino tá lindo, hein?

    bjs

    ResponderExcluir
  8. Com certeza nossos filhos nos ensinam mais do que imaginamos, mas acho que o principal é perceber que não controlamos nada, e que tudo tem seu curso de acontecer... quanto aos sustos? Putz, tenho um filho de 1 ano e 10 meses que apronta demais, sempre me consolam dizendo pra não reclama que é saúde, mas a cada susto eu fico muito mal... até fiz um post sobre isso, quando tiver um tempo da uma olhada:www.mammamini.blogspot.com chama "ser mãe é padecer no paraíso, mesmo"... só te digo que passa, e que a gente se fortalece a cada susto na certeza de que nossos filhos são saudáveis e perfeitos, e meninos, o que agrava um pouco a situ...rs beijos

    ResponderExcluir

morda a maçã!