poetizada

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

pequena

Uma mãe fugitiva, uma mulher alucinada. Cheia de peculiaridades ela chega e a gente sabe pra que veio. Ela talvez não saiba que na minha vida - especialmente a de mãe -  ela tem uma grande papel. Quando ela engravidou lá pelos 18 anos aquele alarme sócio-cristão tocou e cheguei a pensar: "Tão novinha!", com ar de sabedoria. As luas foram passando e fui reparando que aquela não era uma menina qualquer, era uma mulher e tanto. As  vezes (até hoje é assim) chego a esquecer desse detalhe da idade. Ela pariu seu filho e junto foi crescendo em mim a idéia de ser mãe. Questão que não passava muito pela minha cabeça, era "coisa mais pra frente". Realmente foi aos trinta que me permiti ser mãe. O fato é que aquela menina-mulher tão lúcida e brilhante me fez perceber em mim essa vontade. Ao olhar pra ela com a sua cria tudo parecia fácil e belo. A convivência e o amor foram crescendo, eu observava aquela maternagem agora de perto e em mim crescia a vontade de fazer como ela. Com ela. E assim vivenciar o que pra mim fazia sentido. 
Que prazer é compartilhar hoje nossa maternagem, nossos dramas, nossas loucuras.
Mulheres alucinadas que somos, quem sabe não vamos repetir a experiência assim, bem pertinho uma da outra. E quando der vontade de fugir, teremos abrigo na fé que move montanhas e mães.

5 comentários:

  1. to com sorriso estampado no rosto, meio besta e feliz, bom é conservar... por isso gosto das memórias, gosto da verdade e das mentiras! Um abraço forte e alucinado!!!! Linda mui obrigada!

    ResponderExcluir
  2. ô delícia de troca, de amizade. coisa boa a gente poder compartilhar assim... bjo!

    ResponderExcluir
  3. querida, vc deixou um comentário no meu blog, eu gostei tanto! mas o link no teu nome não trazia para este blog, que descobri agora, e já me encantei. e vou seguir :) prazer em te conhecer!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

morda a maçã!